1/05/2010

Verdade absoluta


O meu cepticismo tem-me causado problemas desde que tenho idade para pensar.
O estar escrito, ouvir os outros falar, ouvir as suas certezas, para mim nunca foi sinónimo de verdade absoluta.
As respostas que se ouvem em criança do género - é verdade e pronto, ou então -porque é assim, foram sempre assunto de contestação de minha parte. 
Preciso de inteirar-me de um assunto para formar a minha própria opinião, ou então as minhas dúvidas.
Todos deveriam duvidar, porque a verdade e a certeza dependem muito da realidade em que vivemos mas acima de tudo, da forma como a vivemos.
Por esta razão deveríamos questionar tudo o que nos é ensinado e apenas reconsiderar o que é verdade, ou não, através das nossas experiências.
Não confirmar nem desmentir até termos provas reais. Também devemos ter em mente que a nossa verdade pode não ser a dos outros.

Podem acreditar no que acabei de escrever, mas não deveriam fazê-lo, a não ser que a vossa experiência o confirme.

Dorinda

Sem comentários: