1/26/2010

Viver...à minha maneira


Não quero que me tomem por confidente, se para isso tenho que omitir tudo aquilo em que acredito.
Nunca irei trair as minhas convicções porque neste caso estaria a ser desleal.
Sendo desleal comigo, nunca serei amiga de ninguém.
Quem é meu amigo nunca irá obrigar-me através das suas confidências a ignorar valores morais e éticos, que ouso afirmar fazem parte integrante do meu ser e do meu viver.
E eu vou tentando viver aplicando esses valores e tentando transmiti-los às pessoas com quem vivo e convivo.
Nem sempre a mensagem é entendida mas não desisto.
Dizem que não sou deste mundo, que não sou normal, que a honestidade, a sinceridade, a cumplicidade e o respeito não se encaixam na selva em que vivemos.
Eu sou assim e os outros não podem querer moldar-me aos seus padrões de “normalidade”.

Ética e moral são valores de homens livres.

Dorinda

Sem comentários: